QUEM SOMOS

- Nosso nome - 

 Por que Scuderia?

No nosso processo de expansão, tivemos que fazer algumas alterações, e a que foi mais difícil foi a escolha de um novo nome. 


O nosso nome antigo, Morgan Hair & Barba, era uma referência ao nome da nossa família materna, porém ele já estava registrado por outro estabelecimento no sul do país.


No processo de escolha, surgiu o nome Scuderia. Referência às equipes de Fórmula 1, mais especificamente à Scuderia Ferrari, a palavra italiana “scuderia” refere-se a “equipe”, “time”, “conjunto de pessoas em torno de um objetivo, ideal.

CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA 

Tradição. É com essa palavra que se pode começar a contar a história da SCUDERIA DA BARBA. 


O início desse despertar no mundo da beleza, mais especificamente dos cabelos, foi em meados dos anos 1915, quando Manoel – bisavô de Felipe e Eduardo Júnior – passou a trabalhar como barbeiro na Vila Gumercindo, zona sul de São Paulo. 


Manoel chegou a servir ao exército antes da profissão de barbeiro. Dos sete filhos que teve, três deles – Juvêncio (avô dos meninos), Zezinho e Aristides – seguiram os passos do pai no ramo dos pentes, tesouras e navalhas. 


Juvêncio, também conhecido pelos amigos e pela família como Biriba, começou a vida ainda jovem como balconista de uma padaria no mesmo bairro. Depois, se juntou a Zezinho e Aristides, aprendeu os truques com o pai e os três passaram a atuar como barbeiros.


Com toda a família no ramo da beleza e cuidados com os cabelos e barba dos homens, nada mais natural que um dos filhos de Juvêncio, o Eduardo, pai de Felipe e Eduardo Júnior, seguisse os mesmos passos do avô, pai e tios.

Desde 1975 no mercado, ele começou a vida como engraxate e office boy. Aos 16, não queria mais trabalhar como office boy e aprendeu o ofício de barbeiro com os tios e o pai. 


Logo depois começou a atuar em uma barbearia no Bristol, em seguida, foi para o bairro do Bosque da Saúde, onde aprendeu técnicas com um profissional conhecido. 


Desde 1992, Eduardo está em um salão na Vila Gumercindo, local onde toda a jornada da família começou. Além da fiel clientela, Eduardo já atendeu também pessoas ilustres como a ex-Miss Brasil Kátia Pedrosa, o empresário de futebol Oliveira Junior e Antônio Viviani. 


Casado e pai de três filhos, Eduardo e a família reconhecem que tudo o que conquistaram até hoje, desde o tempo do precursor dessa história, foi graças ao ramo de cabelo. Hoje, os três filhos continuam essa história centenária de trabalho, perseverança e tradição. 


Vanessa é proprietária do Morgan Hair & Beauty, e Eduardo Júnior e Felipe seguem com a nova proposta de barbearia. Tudo seguindo os ensinamentos que vieram do bisavô e sem esquecer da qualidade e do bom atendimento.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS

Conheça nossa equipe:

EDUARDO

 

Bisneto do sr. Manoel, Eduardo dos Santos Pereira Júnior nasceu em agosto de 1983. Ingressou na tradicional carreira da família ainda adolescente, aos 17 anos. Como estava em uma fase de descobertas e escolhas, os pais o levaram ao salão para aprender a técnica das tesouras e navalhas. 


Eduardo começou a gostar do trabalho e foi se aprimorando cada vez mais com cursos em escolas renomadas como a Teruya e a Embelleze e agora está à frente da SCUDERIA DA BARBA, uma barbearia que faria o bisavô se encher de orgulho.

Equipe especializada

Garantimos que você tenha os profissionais mais experientes trabalhando por você. 

Qualidade garantida

Você encontrará o suporte necessário para garantir que tudo seja executado de forma eficiente. Estamos aqui para ajudá-lo com qualquer dúvida.

SCUDERIA DA BARBA. 108 anos de tradição.

 "Não é simplesmente abrir uma barbearia. Neste caso, para nós, é manter uma tradição aliada à modernidade de hoje. Queremos levar, acima de tudo, qualidade aos nossos clientes. A nossa estrutura foi pensada e criada para deixar os nossos clientes muito à vontade. 


Queremos levar todo esse conhecimento desde 1915 aos nossos clientes, amigos, filhos, netos e a todos que de um jeito ou de outro fazem parte dessa história.”

Felipe Morgan Pereira.

Share by: